Uma fé sobrenatural


“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam."

Hebreus 11:6 

Uma condição básica para agradar a Deus é ter fé. E falar de fé é falar de experiência pessoal. Deus se apresenta para nós, todos os dias, como Deus misericordioso, pronto para nos perdoar e ainda nos usar. Temos que entender que somos muito pequenos e limitados. Não depende de nossas obras, da nossa bondade. Ele quer nos usar! Creia! Qualquer dificuldade que você passe é uma Escola de Formação de Professores! Somente quando passamos por algo e vencemos pela graça de Deus, é que temos autoridade de Deus e propriedade para aconselhar e ajudar os que estão desesperados. Mas, o que temos feito sobre isso? Em que temos baseado a nossa fé? O que tem abalado nossa fé? 

Mesmo que seja pequena, que tenhamos fé para ter palavras de ânimo, alento, socorro. Que a nossa fé seja um instrumento de alegria e perseverança para outros ao nosso redor. 

Crer em Deus é imprescindível, crer que Ele age em nosso favor, crer que todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus é isso que Ele espera de nós. Mesmo quando vemos tudo parecendo sem rumo! Ele está no controle. Não permita que o inimigo incite você a estar no controle, creia que Deus vai direcionar, vai agir e mudar a situação. 

Ter fé é ter a certeza que Deus está no controle. Ter fé é ver além, é esperar, mesmo quando já não há mais solução e nem respostas positivas. Ter fé é ter a certeza que o que Deus reservou para nós é bem melhor do que aquilo que nós escolhemos! Ter fé é “mudar de posição”, é deixar Deus dirigir a nossa vida e alegrar-nos com as escolhas dEle para nós. 

São inúmeros testemunhos que poderia escrever. Toda vez que quis controlar uma situação, perdia toda a graça, me embaraçava. Quando percebi que o que Ele esperava de mim era somente uma fé sobrenatural, comecei a descansar no meu Deus e vi que todas as coisas iam se encaixando, da maneira dEle (que é sempre a melhor!), no tempo dEle e para a glória dEle! Decidi que não deveria ter o controle de absolutamente nada. O que preciso fazer é agir segundo a orientação que Ele me dá. 

Antes de começar o meu dia, costumo perguntar ao Senhor o que Ele deseja de mim. E oro pedindo que tire todo o embaraço e todo impedimento naquele dia. É o meu alimento. E quando não o faço, sinto-me muito mal, acho que perdi uma oportunidade naquele dia. Sinto que vivi aquém daquilo que o Senhor havia preparado para mim. Não é alienação, não é robotização, é dependência de alguém que é muito superior e que me ama além do que eu possa me amar. 

O texto é claro e a palavra IMPOSSÍVEL não deixa dúvidas sobre a atitude de quem quer se aproximar de Deus: crer que Ele existe e que Ele presenteia quem o busca. 

Fé está em oposição à dúvida. Cuidado! Creia e não duvide daquilo que Deus tem preparado para você. Ele é um Deus amoroso, poderoso, criador. Ele nos ama, tem poder para mudar as situações contrárias à nossa vida e ainda pode criar situações novas de onde não vemos nem um sinal ou luz no fim do túnel. Não precisamos ver nada! 

Creia, simplesmente creia. Peça ao Senhor que inunde o seu ser de fé, de confiança, de certeza, pois quem está mais interessado em sua alegria é o nosso próprio Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch