Sonho ou esperança?





Sonhar é bom demais! Quando acordamos no meio de um sonho bom, é frustrante !!! A realidade é bem diferente do sonho... Muitos sonham acordado, ou vivem para ter uma casa dos sonhos, alguns fazem de seu sonho uma meta para viver, outros lutam para realizar um sonho...

Mas sonho não deve ser o fim de tudo na nossa vida, não pode se tornar ideal de vida, não podemos viver em função de um sonho. Eu quero sempre que meus sonhos se transformem em realidade, mas se nunca se realizarem, devo buscar o melhor de Deus para mim. Eu preciso saber se o meu sonho vem de uma promessa de Deus, se foi gerado a partir de uma íntima comunhão. Caso contrário, ficarei frustrada porque sonhei com algo que não era para mim.

Sonhar é preciso, MAS saber a vontade de Deus é necessário para minha vida.

Vejamos o significado no dicionário - Sonho: utopia; conjunto de ideias que se apresentam durante o sono; imagginação sem fundamento; fantasia.

Hoje, refletindo sobre nossa passagem curta aqui neste mundo, cheguei a conclusão que sonhar por sonhar, não leva a lugar nenhum.

Como cristã não encontrei nenhum exemplo na mBíblia em que alguém tenha sonhado com alguma coisa e tenha lutado por isto. José sonhou e não reagiu, porque o sonho que ele teve foi profético. Ele recebeu de Deus a promessa e agiu como servo fiel e em nenhum momento requereu de Deus seu lugar.

Abraão e Sara esperaram o cumprimento da promessa, esperaram e Sara, sem querer muito esperar, resolver dar uma ajuda no cumprimento. O que adiou por mais 13 anos o cumprimento da promessa.

Davi é o exemplo da pessoa que sabe o que quer, pos conhece quem prometeu. Não se atreve a lutar e reinar. Aguardou o agir de Deus.

Existem outros exemplos na Palavra de Deus de pessoas que aguardaram o cumprimento da promessa e nem haveria espaço para escrever...

Quando sonhamos , projetamos algo para o futuro. O sonho tem a ver com nosso desejo vivo de que algo (bom) aconteça. Como saber se esse algo é verdadeiramente bom se tudo o que há em mim é iniquidade?

Sonho é uma mistura de sentimento, conhecimento, desejo... Sentimento porque dependendo do que sinto, terei vontade de prolongar a satisfação ou inverter o processo para acabar com o sofrimento. Conhecimento porque só posso sonhar com algo que conheço, que já vi ou ouvi e desejo, vontade imensa de realização.

Como saber se o que eu sonho vem de Deus, e onde está escrito que Deus tem sonhos?

Nosso conhecimento é ínfimo, o sentimento que há em nós é corrompido pelo pecado que habita em nós e ainda há o engano do nosso coração...

Quero propor algo aqui: Sonhe, projete algo grande no seu coração, busque de Deus a promessa e espere! O que é esperança?

Esperança: expectativa; coisa que se espera, confiança. Vdisposição do espírito que induz a esperar algo que há de acontecer.

Não é melhor esperar que um sonho se realize?

Pense no seu aniversário. Alguém deixou escapar que haverá uma festa surpresa para você em uma casa de festas.O que você faz? Sai do trabalho direto e vai ao encontro? É claro que não! Você volta para casa e vai escolher a melhor roupa, arrumar o cabelo, colocar um perfume agradável...Você se prepara. Você sabe o que está por vir.

Imagine agora a situação inversa. Você fica na expectativa de uma festa surpresa e infelizmente seus amigos nem se lembraram... Frustração é o que você sente, isto porque você projetou algo no seu coração que era fantasioso.

Nossa vida cristã é assim também. Muitas vezes esperamos uma festa surpresa que nunca vai acontecer...

Não deixe que o inimigo coloque em seu coração sonhos que sejam utópicos, algo que não foi reservado para você. Espere em Deus e peça a Ele que te faça sonhar os planos que Ele preparou para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch