Deus age a favor de quem é fiel

                                


          Em nossa jornada aqui na terra, vivemos momentos difíceis. Momentos que parecem nunca acabar, muitas vezes vivemos uma espécie de contradição da promessa, ou melhor, acreditamos que a promessa que Deus nos fez nunca se cumprirá e o que vivemos é justamente o oposto! Mas através do exemplo de Salomão, quero aqui destacar algumas obras do nosso Pai Eterno para o cumprimento de sua promessa.
          Vemos na história dos Reis de Israel , no primeiro capítulo e no quinto versículo: "Então Adonias, filho de Hagite, se exaltou e disse: Eu reinarei. E preparou para si carros e cavaleiros, e cinqüenta homens que corressem adiante dele".    
          Temos aqui o inimigo declarado, alguém que foi usado para se apropriar de algo que nos pertence. Sempre existirá inimigos da cruz de Cristo, pessoas que se deixam levar por invejas ou ciúmes, podem até ser boas, amadas, porém são instrumentos para tomar aquilo que nos pertence.
           Mas como Deus é soberano, Ele levanta intercessores:vv.11  "Então  falou Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão, dizendo: Não ouviste que  Adonias, filho de Hagite, reina? e que nosso senhor Davi não o sabe? " Você já percebeu como é incrível a provisão de Deus em meio a guerra. 
          Na minha vida, nos momentos de grande dificuldades sempre havia alguém para me dizer que estava orando por mim... Provisão de Deus! O profeta sabia da armação e não ficou esperando o pior acontecer, levantou-se e foi ajudar.    
         Pense nisso, quantas vezes você poderia ter mudado uma situação e não o fez? Levante-se e esteja atento aos ataques contra seus amigos e sua família.
          Finalmente, depois de vários acontecimentos (vv.39 - leia a história na íntegra), Deus estabelece sua vontade.
Para cumprir o que Deus estabeleceu, sempre haverá pessoas ousadas como Natã. Você é uma delas?
          O intercessor chora, alegra-se, interessa-se e ora muito até ver a bondade, misericórdia e vontade de Deus ser estabelecida. 
          Pelo amor ou pela dor, a vontade de Deus será estabelecida.   Usando pessoas fieis, infieis, salvos, descrentes...Nada pode impedir os planos de Deus em nossas vidas, exceto nós mesmos. Quando estamos no centro de sua vontade, Deus cumpre. Cabe a nós permanecer fiel até o fim.
          Não apresse o tempo de Deus na sua vida. Não sabemos o motivo que levou Davi a não coroar o filho antes, mas temos a certeza que foi plano de Deus.
          Deus é quem peleja por nós! Muitas vezes somos livrados de algo e nem sabemos. Salomão teve que passar por esta experiência para ser aperfeiçoado e ser um rei respeitado.   
          Descanse em Deus e espere nEle! Essa demora é porque Ele está aperfeiçoando você!

Um beijo no seu coração,



Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele.  
1 Reis 1:5
Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele.  
1 Reis 1:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch