O PLANO MAIOR




"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."    João 1:1-14


          O plano de Deus para o homem sempre foi o melhor. Ao criar o Jardim do Éden, Deus Pai-Filho-Espírito Santo planejou com muito cuidado e cheio de datalhes um lugar agradável com tudo do bom e do melhor e além disso, ao criar o homem, pôs nele raciocínio, inteligência, razão e habilidades específicas que o fazem iguais ao próprio Deus. Qual o objetivo? Relacionamento, companheirismo, amizade.
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; 
homem e mulher os criou."Gênesis 1:27
                Hoje, quem não reprova Adão por seu comportamento? quem não o reprova pela desobediência? Na verdade, qualquer ser humano que estivesse ali faria o mesmo!
                Não tem como mensurar a dor, decepção e tristeza do nosso Deus pela atitude de Adão. Imagino hoje como uma mãe que fez o enxoval lindo para seu bebê e se depois de tanto cuidado e sacrifício, este filho a despreza...
                A Bíblia diz que Deus passeava pelo Jardim todo dia à tarde para conversar com o homem que criou. Esse é o ponto ! Conversa, relacionamento, companheirismo... E cadê o homem? Escondido por causa do seu pecado!                           Expulsos de um lugar que não suporta o pecado, o homem agora vive e sofre para sobreviver. Mas Deus, em sua grande sabedoria, já havia preparado um Plano para que este relacionamento fosse duradouro...
               Ao sentenciar os três: Adão, Eva e a serpente, Deus declara que haveria um dia que o filho da mulher esmagaria a cabeça da serpente e a destruiria. Jesus Cristo, o Salvador que ao morrer na Cruz cumoriu a Palvara proferida pelo próprio Deus!
              A partir do momento que homem sai do Paraíso, Deus prepara Jesus Cristo para vir à terra e pregar o amor, a obediência, o perdão... Somente através dEle é que o homem poderá voltar àquele jardim da Comunhão.Veja:


"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça c aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar."Isaías 11:1-9


          Isaías profetizou sobre este lugar, um lugar onde animais viveriam em paz com os homens,
           João vê esta cidade em Apocalipse:

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu."Apocalipse 21:1-10

           Eis o PLANO MAIOR! Um lugar como no princípio qu Deus preparou para estar com homem por toda a eternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch