Quando as coisas vão mal em sua casa


O que fazer? Como mudar a situação? É impressionante o que um homem chamado Efraim fez!

     Em minha leitura diária, esbarrei em um texto que me fez ficar curiosa. O interessante é que, em algum momento, eu já havia passado por aquele versículo, mas neste dia ele fez diferença em minha vida.
     É assim mesmo, a Palavra de Deus se renova e alimenta-nos sempre. Quando estamos famintos, a impressão que tenho é que Ela se torna um alimento ainda mais forte! E naquele dia foi assim.
     Não tenho como explicar por que muitas vezes passamos por situações que são desagradáveis, difíceis, vergonhosas ou dolorosas. Muitas vezes queremos dizer a Deus o que deve ser feito para que nosso sofrimento diminua ou para que a situação mude a nosso favor, Nosso desespero e incapacidade de resolver os conflitos nos leva até a murmurar e exigir de Deus nossos "direitos" de adorador e servo fiel... Mas agindo assim, somos o oposto: mercenários e interesseiros.
     A Bíblia diz que nossas queixas devem ser dirigidas aos nossos pecados, porque sempre, sempre são os nossos pecados que nos embaraçam. 
     Mas vamos ao texto... O texto em questão encontra-se em I Crônicas 7.23 " Depois juntou-se com sua mulher, e concebendo ela, teve um filho, ao qual ele deu o nome de Berias, porque as coisas iam mal na sua casa." Essa expressão " porque as coisas iam mal na sua casa" me fez querer entender o que tinha a ver um filho e o que estava acontecendo em sua casa.
     O fato é que tudo tem a ver! Quando entendemos que  nossas ações de louvor e gratidão, independentemente das circunstâncias,  movem a mão de Deus em nosso favor, podemos viver uma vida cristã saudável. 
     Quando as coisas vão mal, é o momento certo de gerar um Berias, é crer que algo bom acontecerá através de uma ação de entrega a Deus.
     Berias significa proeminente, excelente. Que ação profética e de muita fé de seus pais! num momento de crise em sua casa resolveram gerar algo excelente...
     O que temos gerado em nossas crises? Murmuração? Crítica? Acusação? 
     Ao ler um texto tão pequeno e com tamanho significado, minha oração a Deus é de perdão e um pedido de fé e força para gerar algo excelente nessas crises. Creio que a crise éo momento de limpeza de todas imperfeições e impurezas que ainda possuímos. 
     Que algo grande, proeminente e excelente seja gerado em sua vida nos momentos de maior dificuldade e assim seja também em sua vida, como na minha vida tem sido uma meta, gerar, criar, oferecer o melhor em tempos ruins, 

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Comentários

  1. Que revelacao linda... Deus te usou pra me oferecer alento em meio a crise... Tem projetos de Deus saindo a luz pra minha vida... Deus me levou a esse único versículo e achei discernimento através da sua postarem. . GRATO... DEUS TE ABENCOE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Produza pérola

Se não quiser adoecer... Dr. Drauzio Varella

Voe mais alto