Vivendo para glorificar a Deus




Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.
Lucas 1:38


     Essa declaração de Maria é forte! Não sei se ela sabia o que enfrentaria como virgem e grávida... mas ela simplesmente confiou no projeto de Deus e se colocou à disposição. "Cumpra-se em mim aquilo que foi planejado por meu Deus, esta tem sido minha oração nos últimos anos de minha vida. Tomar posse do que é bom, receber o que agrada é bom demais, porém Deus também escolhe para nós algumas situações que tem um propósito ao final, mas que além de desconhecermos o propósito não nos agrada passar pelo vale ou deserto...
     Lembro-me de uma época em minha vida, quando este texto tornou-se realidade, em que precisei abrir mão de tudo o que eu havia conquistado ou recebido para cumprir em minha casa o que o Senhor havia planejado. Na oportunidade, chorava por que "não aguentava" viver daquela maneira, achava que "merecia" um tempo melhor. Até que o Senhor, com sua graça e bondade falou ao meu coração e assim pude perceber que precisamos nos alegrar, e não somente aceitar, em todos os momentos e acima de tudo pedir ao Senhor que tudo o que Ele pensou a meu respeito, mesmo que me levasse à dor, fosse cumprido!
     Não é mágica! As coisas não se resolvem instantaneamente, mas aos poucos, dia-a-dia, deus me dava graça e misericórdia e assim, pude passar por aquele período mais crente e feliz com o Senhor!
     As lutas não acabaram, vieram outros problemas e outros desafios, mas pude e posso ainda ver a mão do meu Deus a me consolar e mostrar o seu cuidado para comigo. 
     Assim como Maria louvou ao Senhor, devemos também agradecê-lo e louvá-lo por tudo o que realizou e realiza em nossas vidas.

     "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;

porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome.
E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações;
depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos.
Auxiliou a Isabel, seu servo, lembrando-se de misericórdia
{como falou a nossos pais} para com Abraão e a sua descendência para sempre."

Lucas 1:46-55

E que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch