Servir a qualquer custo



" O verdadeiro heroísmo é bastante sóbrio, muito pouco dramático. 
Não é o desejo de superar todos os outros a qualquer custo, 
mas o desejo de servir aos outros a qualquer custo. " 
Arthur Ashe
          

Numa sociedade individualista e egocêntrica, falar em servir é um absurdo! Pessoas vivem num mundo de competições, em que vence o mais forte, o mais inteligente ou o mais esperto,


Mas a Palavra de Deus nos diz que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos... Como isso é difícil! Para obedecer a esta pequena e tão importante ordem, precisamos vencer muitos pecados que insistem em nos aprisionar... Pecados que em muitas situações são amenizados e até "justificados" por nós e chamados de justiça. Mas... nossa justiça é... trapos de imundícia! Sim! Dizer que reagimos de com a razão, para mostrar o que é certo... não dá! É melhor ceder, humilhar-se e deixar, assim a verdadeira justiça aparecerá como o sol que ninguém pode encobrir...


Em muitas situações precisamos servir quando queremos que nossa razão prevaleça. Veja Jesus, Ele poderia ter transformado a última reunião em uma audiência, poderia ter convencido a Judas que o que ele estava fazendo contra o Senhor não só era uma atitude de ingratidão, mas uma traição terrível contra alguém que só fez o bem... Mas, Jesus se humilhou, decidiu obedecer a ordem do Pai e agir da forma que Ele mesmo pregava, lavou os pés de seus discípulos e inclusive os pés de Judas...


Quem poderia humilhar-se no lugar de justificar suas ações? Somente aquele que nasce da água e do espírito! Somente aquele que se submete ao senhorio de Cristo e entende que vivemos neste mundo não para sermos ouvidos, aplaudidos, seguidos ou obedecidos, vivemos para sermos CRISTÃOS, ou seja, pequenos Cristos.


Antes de tentar justificar qualquer ação sua para o seu próximos, faça o teste do coração. Observe se no seu coração há alguma pontinha de superioridade ou de justiça própria, se houver, arrependa-se e volte-se para o Senhor e sirva, sirva o próximo da forma que você gostaria de ser tratado e servido.


Leia o que a Palavra de Deus nos diz:

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2. 4-11


Vença suas razões e suas justiças, submeta-se ao Senhor. Observe que o objetivo da humilhação é a glória de Deus e a restauração de todas as coisas


Podemos escolher entre ter razão a qualquer custo e mostrar que não "levamos desaforo para casa" ou obedecer e sermos instrumentos preparados e aptos para cumprir os propósitos de Deus no lugar em que Ele nos colocou.



Que Deus abençoe você e sua casa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch