Pra viver melhor


“O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.
Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça.
 Por meu intermédio, governam os príncipes, os nobres e todos os juízes da terra.
Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.
 Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado; e o meu rendimento, melhor do que a prata escolhida. - Provérbios 8.13-19  

A Sabedoria humana transforma as pessoas, mas quem *teme ao Senhor* tem a sabedoria divina que resulta em uma vida diferente:  
1. Nāo faz mal e nem deseja o mal a ninguém (não tem inveja);
2. Não é arrogante e nem soberbo; 
3. Não anda em caminhos maus ou mesmo questionáveis; 
4. Cuida do seu falar e 
5. Sabe que dinheiro não é tudo na vida ( não é ambicioso).
A Sabedoria divina nos torna humildes, discretos, amáveis e pacíficos.  Se não tiver essas características, a pessoa  pode até ser sábia, porém possui  uma sabedoria terrena que não traz salvação e não transforma ( Tiago 3.13-18). 
Desta forma,  podemos avaliar nossa vida: a sabedoria que busco é divina ou terrena?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch