O que o ano de 2020 fez com minha família

 O que o ano de 2020 fez com minha família

    




Em primeiro lugar, isso não é um diário médico! Eu não vou falar aqui da doença, das perdas e nem dos infectados. Sei que muitas famílias foram destruídas por esse vírus. Minha intenção é compartilhar com você, que talvez não tenha sido afetada, um pouco daquilo que estamos vivendo nesse ano em família.

Desde já, sinto muito pelas perdas que esse mal tenha causado! Só Deus pode consolar cada coração.


Nunca ninguém imaginou que isso poderia acontecer, em pleno século 21 o mundo parar! Tanta tecnologia, tanta ciência e um vírus destrói de uma só vez todo planejamento mundial . Ou melhor, Deus em sua soberania, permite que um pequeno vírus mude todo o quadro mundial.

E depois disso, como se não bastasse o caos na saúde com milhares de pessoas mortas, temos outros grandes problemas; pessoas que perderam  seus empregos, pessoas com síndromes e doenças emocionais que foram agravadas, famílias vivendo a beira de um ataque de nervos, crise política, financeira e, infelizmente, ainda há pessoas que se aproveitam da situação para tirar algum tipo de vantagem nem que  para isso tenha que ferir alguém ou mesmo, desrespeitar.

Enfim, o que penso de tudo isso é que Deus quis!

Quantos planos! 

Quantos projetos!

Quantas mudanças!

E agora, nada! Como um balão de gás que é furado, vemos nossos projetos se desmantelarem no ar! 

Mas em todas essas coisas, Deus é bom! Deus é Deus!

Como mulher que busca glorificar a Deus através da minha vida, sempre perguntei qual seria a vontade dEle para mim. Sempre vivi em conflito porque não sabia se era melhor estar em casa cuidando de meu lar, como a Bíblia nos ensina ou se deveria ajudar no orçamento doméstico.

Há cinco anos não trabalho fora, entendi que quem nos sustenta é o Senhor! E foi exatamente isso que aconteceu. Abri mão de muitas futilidades e coisas supérfluas (o que para muitas mulheres é prioridade!), mas confiei minhas necessidades ao meu Deus, cri em seu cuidado e provisão a medida que cuidava de minha casa, como esposa virtuosa e mãe virtuosa. Ele foi fiel! Tenho além do que mereço ! 

Pude acompanhar o crescimento , frustrações, alegrias e desafios dos meus filhos, pude ajudá-los quando percebia que alguma coisa estava errada e que se não houvesse uma repreensão na Palavra, o inimigo poderia “laçá-los”!

Isso tem acontecido todos os dias, aprendi a ter prazer na organização, prazer em preparar uma alimentação saudável para minha família, aprendi a cuidar melhor das roupas, enfim achei prazer em obedecer aquilo que creio ser o papel da mulher!

Mas vamos aquilo que propus aqui: O que o o ano de 2020 fez com minha família?!

Tudo fez sentido!

Quando o isolamento chegou, para mim foi normal porque o meu foco era adorar a Deus cuidando da minha casa! Foi até melhor porque pude colocar muitas coisas em ordem. Não precisava fazer as coisas correndo , preocupada com o horário de alguma atividade (até mesmo da igreja ). 

Estava fazendo sentido dar a minha família meu tempo! Deus estava tratando nossa casa de forma maravilhosa!

Outra coisa que aconteceu foi o tempo (de sobra ) para ouvir estudos bíblicos e mensagens, ler livros (que já estavam esquecidos e  empoeirados na cabeceira da cama!!) além de poder meditar em sua Palavra sem ter que  me preocupar com o tempo ou ter que dar alguma palestra! O alimento era para mim!

Essa pandemia me fez ver que muitas pessoas estão angustiadas, depressivas e com síndromes porque não conseguem mais viver em família.

Muitas famílias vivem de aparência e ter que lidar 24 horas por dia em companhia do filho ou do marido se tornou um sacrifício!

As vozes lá fora chamam a mulher para que sejam empoderadas, livres e elas têm ouvido e buscado essa “liberdade”.

Muitas de nós, tem prazer no trabalho, no estudo, na companhia de amigos, mas o lar é um poço no qual ela se sente presa, sem luz ou sem saída. Assim, a consequência é a amargura que vai gerar uma tristeza profunda, em

seguida se transforma em depressão ou qualquer outro problema emocional. Entenda, quando colocamos nossa esperança, nossa alegria em algo que não seja o Senhor, não há salvação!

A nossa Rocha é Deus, fazer para Ele e obedecê-lo, mesmo quando nos sentimos desamparados, não reconhecidos, traídos, desprezados ou mesmo frustrados, Ele cuida! Ele torna nossos pés firmes!

Poderia passar anos em quarentena sem ter  que cumprir com alguns compromissos sociais, poderia viver anos...

Não sei se como você está encarando esse desafio, mas faça o melhor para Ele!


🌷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch