Encontrando a Felicidade










Quando pensamos em felicidade, pensamos em sonho realizado, surpresas ou alguma coisa parecida. Mas creio que a verdadeira felicidade vem de uma intimidade vom Deus. Pessoas são felizes porque sabem que Deus as ama e que as ouve, a oração é a chave para uma vida plena e feliz.

É imprescindível para quem tem uma nova vida com Cristo viver em oração. Jesus orava sempre e nos ensinou o caminho para uma vida de oração.


Orar é conversar, é falar com alguém que é muito amado, é perder-se no tempo e não conter as palavras. É viver planejando um encontro para falar tudo o que está engasgado, tudo o que está apertando o coração.


E o que você tem feito? Perde o tempo guardando em seu coração frustrações, mágoas, tristezas, angústias ou quem sabe sonhos secretos, desejos e projetos... Ore a Deus! Fale com o criador, converse com aquEle que tem o manual de fábrica de sua vida, que conhece suas emoções, suas qualidades e seus defeitos.


Reflita: Foi Deus quem criou você, Ele sabe tudo sobre você, as respostas que você procura, só Ele pode responder. Então, ore! Busque em Deus as respostas, busque o sim e também o não. Busque o propósito da sua vida e não o porquê das coisas que acontecem ou o porquê de seus defeitos. Ore!


Quando nos aproximamos de Deus, Ele nos faz ver quem verdadeiramente somos, não aquilo que mostramos aos outros ser e é por esta razão que muitos são infelizes e não vivem uma vida plena com Deus. Querem esconder-se atrás de máscaras, vivem de aparências, mas não reconhecem o que são. Aproxime-se de Deus e veja quem você é e a partir desse autoconhecimento, descubra o que Ele espera de sua vida. Que características suas, que são únicas, Ele quer usar para abençoar pessoas ao seu redor.


Finalmente, renda-se aos propósitos do Senhor. Cumpra o seu chamado com amor.


A maior decepção e frustração é fugir dos planos do Senhor. A alma geme, o corpo adoece, o coração se contrai porque não estamos no centro da vontade do Senhor. Muitas vezes o propósito de Deus é que através de nossa vida uma única alma se salve, e quem sabe, esta alma está em sua casa, no seu trabalho ou até sentada ao seu lado na igreja.


Não perca tempo chorando, lamentando, reclamando, olhando para você e para a situação Ore! Ore! Ore!


Chore na presença de Deus, lamente suas decisões erradas, reclame de suas atitudes pecaminosas...Olhe para o Senhor! Mude o foco da sua visão, olhe para cima e não para os lados. Não busque em pessoas a sua felicidade. A sua felicidade está em Deus que o formou e o projetou para uma grande obra. Então, cumpra o seu chamado e abençoe vidas e assim você será uma pessoa plenamente feliz e abençoada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch