O Senhor é o meu pastor e nada me falta


Duas coisas têm me feito refletir durante esta semana: a primeira é sobre o contentamento e a outra sobre o que tenho feito com o que recebo de Deus. O salmista,  inicia o salmo 23 com uma declaração forte: " O Senhor é o meu pastor e NADA ME FALTARÁ ". Quando leio este salmo percebo o quanto Davi é grato e feliz por tudo o que tem que aquilo que ele não possui não faz nenhuma falta a ele.

Nossa vida não se baseia naquilo que possuímos e sim naquilo que somos. O contentamento comunica ao mundo nossa dependência de Deus e nossa total confiança naquilo que Ele tem para nós.
Muitos não veem que o que receberam de Deus é bom e ideal para sua existência, e por não terem um coração grato, não cuidam, reclamam e querem se livrar do que possuem, creio eu que o fazem porque seus olhos estão visualizando o que é do outro, como diz velho ditado " a grama do vizinho é mais verde"! O que eles não  entendem é que se não receberam de Deus é porque não precisam, não faz falta!
Contentar-se com o que possuímos, cuidar com zelo e usufruir com gratidão faz parte de um viver justo, que agrada a Deus.

Lembro-me de uma história sobre um dos nossos poetas, Olavo Bilac, que mexe comigo porque às vezes não vejo o que tenho com os olhos espirituais.  Vou transcrevê-la aqui.

O dono de um pequeno sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor bem conhece. Pode redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer; com extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
Nem penso mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio e percebi a maravilha que tinha! Desisti imediatamente de vender aquele paraíso!
Que o Senhor dê a você olhos espirituais para que você veja além. 
Que possamos viver contentes em toda e qualquer situação.
Que saibamos agradecer ao Senhor todos os dias por aquilo que não nos faz falta!

Deus abençoe você e sua casa! 🌷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch