Voe mais alto





Palavras duras machucam e atitudes grosseiras marcam. Parece que as pessoas que se comportam assim, não percebem que estão corroendo o coração de quem é afetado. Muitas pessoas se acomodam e se acostumam a falar coisas ruins e também não param de criticar o nosso trabalho.

Em muitas situações, percebo que algumas pessoas vivem uma vida tão amarga que não querem que os outros vivam uma vida de felicidade e sucesso. É o caso clássico de quem não faz nada para melhorar e desanima quem quer.

A Bíblia nos encoraja a voar mais alto e deixar todas as críticas e palavras duras para trás. Observe em Isaías Isaías 40.31:
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."
Aqueles que servem a Deus e esperam nEle, voam! Vão além de toda situação adversa, palavra rude, crítica destrutiva, eles sabem que há um Deus que cuida e está ao lado de quem o ama.

Leia também
→→→→→→→→Vença o pecado do julgamento
→→→→→→→→→Prossiga
→→→→→→→→→→Eu decido como agir
→→→→→→→→→→→Vivendo atentamente para glorificar a Deus

Não pare na caminhada porque alguém feriu você, não deixe que uma ação paralise seu trabalho e seus projetos. Não deixe que nada corroa a esperança e a fé que Deus depositou em seu coração! Voe mais alto.

Há uma história, muito antiga, sobre um piloto inglês , que logo após a Segunda Guerra Mundial, experimentava o seu frágil avião monomotor numa ousada aventura ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar voo de um dos aeródromos da Índia daquela época, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu avião.

Pensou em voltar ao aeroporto para se livrar desse incômodo, queria parar para retirar do avião o perigoso e inesperado passageiro, mas isso iria atrasar e poderia até frustar sua viagem.

Lembrou-se, então, que os ratos não resistem às grandes alturas e voou cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram-se os ruídos e os perigos. Correu riscos, mas superou o problema.

Em caso de inveja, VOE MAIS ALTO!

Em caso de calúnia, VOE MAIS ALTO!

Em caso de maledicência, VOE MAIS ALTO!

Em caso de crítica maldosa, VOE MAIS ALTO!

Se estão tentando acabar com a sua missão, VOE MAIS ALTO!


Creia que nosso Deus é quem envia a realizar uma obra específica, há um propósito que só você poderá cumprir, não permita que nada tire você desse foco!


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."

Hebreus 12:2,3

Deus abençoe você e toda sua casa!

Leia também:
→→→→→→→→Vença o pecado do julgamento
→→→→→→→→→Prossiga
→→→→→→→→→→Eu decido como agir
→→→→→→→→→→→Vivendo atentamente para glorificar a Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch