Coincidência ? Não! Pontualidade divina




Tenho ouvido que tudo que Deus faz vem na hora certa, não na hora que nós achamos que seja certa, mas na hora que Ele sabe que é certa.

A Bíblia conta a história de uma mulher que no momento em que pedia ajuda ao rei para reaver suas propriedades, já havia um homem falando de sua história. Pontualidade divina! O que poderia ser impossível a ela, transformou-se em algo maior. O rei não só devolveu a ela tudo o que tinha, mas também conheceu sua história de milagre.

Ao olharmos a história dessa mulher, podemos destacar algumas lições importantes sobre a perseverança e fé.

Em 2 Reis 4.8 conta-se a história de uma mulher de Suném que era muito rica, ao ver que Eliseu, o profeta, passava sempre por aquela região ofereceu a ele alimentação, então todas as vezes, ele ia comer com a mulher e o marido. Até que um dia, ela ofereceu também uma hospedagem. Construiu um quarto e o mobiliou com tudo o que o profeta precisaria e o convidou a passar também um tempo descansando em seu quarto.

Não sabendo como agradecer, Eliseu ouviu a sugestão de Geazi e profetizou um filho para aquela mulher. Passados alguns anos, a criança morreu e a mulher indo ao profeta rogou-lhe que trouxesse à vida o seu filho e assim aconteceu.

A Bíblia também diz que aquela mulher foi avisada pelo profeta que viria um tempo muito difícil de fome e esta deveria ir a um lugar melhor. Ela foi e ao regressar, deveria pedir ao rei que restituísse todos os seus bens. Antes que ela chegasse ao rei, Geazi já estava conversando com ele e o rei perguntava sobre os milagres operados pelo profeta Eliseu, quando Geazi começou a falar sobre o filho da mulher que havia ressuscitado, ela chegou e Geazi assim mostrou ao rei quem era a mulher.

O que mais chama a nossa atenção aqui é que a mulher nem imaginava o que aconteceria no futuro, que ela perderia tudo e que iria clamar ao rei pelas suas posses, não houve aqui um sentimento de interesse em tirar algum proveito de seu ato de bondade. ela de bom coração o convidou para se alimentar em sua casa e posteriormente ofereceu a ele uma hospedagem. Deus é fiel e em sua fidelidade sempre nos surpreende com bênçãos sem medidas! Essa mulher foi abençoada quando de antemão foi avisada a sair de sua terra por causa da fome e posteriormente quando regressou. Deus é revela segredos aos seus servos e recompensa a quem abençoa seus escolhidos.

Uma outra lição que aprendemos aqui é que Deus sempre prepara alguém que intercederá por nós. sempre haverá alguém que conhece nossa história e será usado para nos abençoar. Nossos amigos são aqueles que conhecem e reconhecem o nosso caminhar e fidelidade, ainda que alguém se levante contra nós ou que alguém nos olhe de forma indiferente e não nos trate como deveríamos ser tratados, eles estarão lá, prontos a falar sobre nós!

Creio fielmente que Deus fará no futuro além do bem que fazemos no presente , seja revelando o que fazer quando o mal nos atingir ou restituindo com juros aquilo que o inimigo nos tirou. que assim seja em sua vida também.

E que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch